Tecnovia deixa instalar dois contentores no Porto de Recreio da Calheta que estão a manchar a paisagem

O novo “look” do Porto de Recreio da Calheta.

 

A imagem atual do frequentadíssimo Porto de Recreio da Calheta está a provocar grande desagrado público. A Tecnovia, que gere, o Porto de Recreio, deixou instalar, ali mesmo, dois contentores de 10 pés cada, logo à entrada do cais. O resultado é claro: há “monstros” a manchar a paisagem da Calheta e ninguém faz nada.

Ao que o FN apurou, ambos os contentores servem para guardar a ração e o material da empresa que explora a produção de douradas, nas famosas “jaulas marinhas” ou viveiros marítimos, que também estão localizados ao largo do mar da Calheta.

 

O impacto na paisagem leva os populares a já designarem os contentores de “monstros”. Na sequência das críticas, ainda colocaram umas capas para esbater o impacto. mas continua feio, aos olhos dos madeirenses e dos turistas.

Os pescadores que habitualmente frequentam e operam no Porto de Recreio também não escondem a sua insatisfação. Na verdade, queixam-se de não terem permissão para instalar ali nada, são restrições e mais restrições, e agora têm de coabitar com os “monstros”, com luz verde das autoridades competentes.

As “jaulas” para a produção de douradas.