Liga contra o Cancro organiza Jornadas de Formação Nacional

No âmbito da celebração do 12.º aniversário do Projecto “Um Dia Pela Vida” em Portugal, a Liga Contra o Cancro está a organizar as I Jornadas de Formação Nacional, que realizar-se-ão nos dias 25 e 26 de Novembro de 2017 no Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, na cidade do Porto, informa a delegação regional da Madeira.

“Um Dia Pela Vida” é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de um programa internacional do American Cancer Society – Relay for Life. Um Dia pela Vida (UDPV) tem como objectivos principais informar, educar e angariar fundos para os programas de prevenção, sensibilização e rastreio da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Durante o período entre o lançamento do UDPV e a festa de encerramento do mesmo, formam-se equipas na comunidade onde o projecto decorre que, mediante a inscrição no Projecto, dedicam-se à angariação de fundos para apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro, participando igualmente em acções de Educação para a Saúde e para a prevenção do cancro.

Desde 2005, já se realizaram 60 edições do projecto Um dia Pela Vida em Portugal, envolvendo mais de 40 000 voluntários.

A iniciativa representa a esperança de que aqueles que foram levados pelo cancro não serão esquecidos, que aqueles que o estão a combater serão apoiados e que um dia o cancro será vencido, sublinha o núcleo regional da Liga.

.