Orquestra de Sopros do Conservatório actua amanhã no Fórum Machico

A Orquestra de Sopros “A”, de alunos do Conservatório/Escola Profissional das Artes da Madeira, promove amanhã um concerto no auditório do Fórum Machico.

O primeiro concerto do ano lectivo realiza-se pelas 19h30. Esta Orquestra de Sopros é constituída por cerca de 60 alunos, de três dos cursos desta instituição educativa: do Curso Profissional Instrumentista, Sopros e Percussão (CPISP); do Cursos Profissional de Instrumentista e Jazz (CPIJ) e do Ensino Artístico Especializado (EAE). O concerto tem lugar no auditório do Fórum Machico e a entrada é livre, mediante disponibilidade de lugares, informa o CEPAM.

“Este é um concerto que faz parte da formação académica dos alunos dos diversos cursos do Conservatório e que visa a melhoria qualitativa da performance dos alunos, que se apresentam em palco e experienciam assim contextos práticos de apresentação pública. Dado o elevado número de participantes e logística implicada, este evento tem o apoio da Câmara Municipal de Machico e da Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da DRE/Madeira, no transporte de alunos e equipamentos”, refere a instituição de ensino artístico.

O concerto terá a condução dos maestros Luís Rodrigues e Jorge Garcia, tendo Duarte Basílio (Saxofone Barítono), como professor convidado. Do programa do evento constam sete peças musicais (com arranjos diversos), de autores como António Carlos Jobim, Glenn Miller, Howard Shore, Carmen, entre outros.