Secretaria da Inclusão e Assuntos Sociais realiza sensibilização para a segurança e saúde no trabalho

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através da Direcção Regional do Trabalho e da Acção Inspectiva, vai promover um conjunto de acções de sensibilização no âmbito da Segurança e da Saúde no Trabalho,  sob o tema: “Trabalhar em Segurança. Informar para  a Prevenção”.

Neste âmbito, a Direcção Regional pretende informar e sensibilizar para a criação de locais de trabalho seguros e saudáveis, assegurando a protecção dos trabalhadores e consequentemente evitar os acidentes de trabalho e as doenças profissionais, refere uma nota de imprensa.

Promover a qualidade da prestação do trabalho em condições dignas, é um dos objectivos da política laboral do Governo Regional. É, assegura-se, preocupação desta Direcção Regional dignificar o trabalho e promover uma economia sustentável, produtiva e inclusiva, sempre em torno da valorização do capital humano. Nesse sentido, estas acções de sensibilização destinar-se-ão preferencialmente a empresas, instituições e parceiros sociais, abrangendo empregadores, trabalhadores e comunidade educativa.

Já está marcado um conjunto de acções de sensibilização, nomeadamente com a ACIF — Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, no dia 21 de Novembro, como também a realização de três acções no dia 22 de Novembro, com o Instituto para a Qualificação, IP-RAM.