Carvalheiro promove campanha anti-tabágica

No dia em que se assinala o Dia Mundial do Não Fumador, o CF Carvalheiro vai promover uma acção de sensibilização junto das diversas equipas de formação do clube, ministrada pelos próprios treinadores junto dos seus atletas, refere. O clube associou-se à Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão e está também a incentivar que alguns dos seus praticantes sejam embaixadores desta causa, assumindo-se como porta vozes do não tabagismo nas suas escolas e nos seus grupos de amigos.

O objectivo da intervenção dos treinadores do CF Carvalheiro junto dos seus atletas será o de sensibilizar os mesmos para os malefícios do tabagismo e para a importância da promoção de estilos de vida saudável, reza um comunicado. Nesse sentido, o clube distribuiu pelos seus técnicos um manual de informações que foram prestadas pela Pulmonale, da autoria de José Oliveira, psicólogo com pós-graduação em intervenção no tabagismo que coordena a área de psicologia daquela IPSS.

Outro importante propósito desta acção de esclarecimento promovida pelo CF Carvalheiro junto dos seus mais jovens atletas é desmistificar a ideia de que fumar concede estatuto social, enfatizando a a expressão de que “não fumar é fixe”. Para além disso, o clube aproveitou também a sua página oficial no facebook para lançar uma publicação com uma fotografia dos seus jovens atletas, sob o lema “Apaixona-te pela vida… Não fumes”!

Ainda no âmbito das preocupações com esta problemática, o CF Carvalheiro vai promover, na sua sede social, onde se o inclui o Centro de Convívio que hoje é inaugurado, uma política de ambiente sem tabaco, a implementar desde já. Em toda a sede social, haverá uma área exterior delimitada para fumadores, sendo que em todo o restante espaço, ainda que no exterior, será expressamente proibido fumar, através de sinalética apropriada.