Associação Erasmus Student Network Madeira procura voluntários

A Erasmus Student Network Madeira (ESN Madeira) está à procura de novos voluntários, refere a instituição.
A associação Erasmus Student Network nasceu em 1989 e está presente em mais de 430 instituições de ensino superior por toda a Europa, representadas em mais de 37 países, fazendo desta a maior associação de estudantes interdisciplinares europeia, refere uma nota.

Contando com cerca de 13,500 voluntários, a ESN pretende introduzir todos e quaisquer alunos a uma vida intercultural, promovendo viagens e eventos culturais e sociais.

Acima de tudo, refere, pretende enriquecer a sociedade a partir dos estudantes internacionais, facilitando a sua integração académica e social através de sessões de esclarecimento, eventos culturais e desportivos, viagens, festas, fazendo com que enriqueça o seu conhecimento global e desenvolvendo soft skills.

A ESN Madeira, com apenas 4 anos, pretende recrutar jovens interessados em ajudar a comunidade Erasmus na região, estudantes estes que, na sua maioria, residem no Funchal entre Setembro e Julho, oriundos de vários outros países.

Estão abertas inscrições até ao dia 17 de Dezembro e todos os interessados em fazer parte desta associação devem entrar em contacto através do email contact@esnmadeira.org ou da página oficial de facebook: www.facebook.com/ESNMadeira