Região apresenta transportes e medidas sobre mobilidade a consultores internacionais

tap- avião
Os transportes estarão em cima da mesa neste encontro com consultores especialistas internacionais.

A diretora regional Adjunta para a Economia, Patrícia Dantas, recebe, amanhã, pelas 15h00, uma comitiva de consultores especialistas internacionais provenientes de várias cidades europeias, que vêm conhecer as ações desenvolvidas em matéria de mobilidade na RAM, incluindo as ações que estão em curso no âmbito do Projeto Civitas Destinations e que interligam as áreas do turismo e da mobilidade.

A reunião ocorrerá na Direção Regional de Economia e Transportes (DRET), sendo a ocasião aproveitada para uma apresentação sobre o enquadramento do setor dos transportes na Madeira e sobre as medidas que, em termos de mobilidade, o Governo Regional tem vindo a desenvolver.

O projeto Civitas Destinations foi lançado em julho de 2016 e tem uma duração de 4 anos e meio. Financiado pelo Horizon2020, visa aumentar a visibilidade, avaliar e divulgar os resultados de todos os projetos CIVITAS 2020 e colocar o desenvolvimento de capacidade (e-learning, webinars) e as tarefas de transferência / aceitação (troca e rede de ponto a ponto) no centro das atividades.