Diversões na Praça do Povo querem recuperar tradição do Almirante Reis, parque abre dia 1 e circo estreia dia 7

Parque de diversões A-montagem
Chegaram hoje os primeiros camiões destinados à montagem do parque de diversões, este ano na Praça do Povo.

O responsável pela organização do espaço destinado ao parque de diversões, este ano instalado na Praça do Povo, pretende “recuperar a tradição das diversões de Natal no Almirante Reis e que fizeram mobilizar as famílias durante anos”.

Rui Carvalho lembra que o Almirante Reis, no Natal, constituía uma tradição que estava em patamar de igualdade com as iluminações, a noite do Mercado, a noite de fim de ano, fazendo parte do cartaz de festas do final de ano na Madeira. Queremos que o parque de diversões, com este regresso ao centro da cidade, possa de alguma forma retomar a dimensão que já teve, com acesso fácil, as pessoas não precisam trazer o carro porque a rede de transportes públicos é ótima e, por isso, garante uma fácil acessibilidade”.

Parque de diversões montagem B
O Samba Balão, o Transformer e o simulador virtual são três das diversões que podemos encontrar no parque de diversões de Natal.

Hoje, pela manhã, começaram a chegar os camiões com algumas das diversões que irão estar disponíveis e que se enquadram, na essência, ao que é normal ver-se em áreas destas e em épocas de Natal. A casa fantasma, a diversão conhecida por 360, o canguru, o simulador virtual, permitindo ver vídeos em 3D, o Transformer, com 25 metros de altura, o elástico, o salto louco e o Samba Balão, uma novidade para famílias, constituem algumas das atrações que prometem fazer a delícia de miúdos e graúdos, naquele que é o regresso da feira ao centro da cidade, depois de alguns anos em que os parques foram divididos pelo Tecnopolo e pela Praia Formosa, além de Machico. Os carrinhos elétricos, bem como espaços para crianças, são igualmente atrativos deste espaço, que inclui, ainda, uma área de restauração, com a presença de restaurantes madeirenses.

Rui Carvalho reforça a ideia que “o Funchal fica a ganhar com este parque de diversões, uma vez que ele constitui um contributo para a dinamização da baixa durante esta época do ano, completando a oferta que já existe e ajudando a concentrar um ambiente natalício no centro da cidade”.

Relativamente ao circo, o Circo Mundial, a novidade prende-se com a participação de um conjunto de jovens latinos, que trazem o número “Pasion Latina”, que constitui uma mais valia em termos de espetáculo circense. O circo estreia a 7 de dezembro e tem sessões às 21 horas, de segunda a sexta, sendo que ao sábado e domingo e feriados os espetáculos serão às 15, 18 e 21 horas. A partir do dia 18 de dezembro, no período de férias escolares, os espetáculos serão às 18 e 21 horas.

Quanto ao horário do parque de diversões, que abre a 1 de dezembro e encerra a 7 de janeiro, temos que de domingo a sexta abre às 15 e fecha às 24 horas e às sextas e sábados abre às 15 e fecha à uma da manhã. Nos dias 23, Noite do Mercado, e a 31, último dia do ano, o parque encerra às 5 da manhã.