Calheta recebe sexta-feira as bandeiras verdes

Calheta
Calheta recebe sexta-feira as bandeiras verdes do Ambiente.

Na próxima sexta-feira, 17 de novembro, pelas 15 horas, no Centro Cívico do Estreito da Calheta, terá lugar a cerimónia de entrega das bandeiras verdes, atribuídas às 9 escolas e 11 edifícios do município da Calheta envolvidas no Programa Eco-Escolas, contemplando desta forma a rede escolar da Calheta a 100% por este programa, pelo 3.o ano consecutivo.

Esta cerimónia, segundo uma nota da autarquia da Calheta, “surge como forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido por alunos e professores no Programa Eco-Escolas, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), em benefício da sustentabilidade ambiental do concelho da Calheta, durante o ano letivo 2016/2017.

No local estarão presentes o presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles e a diretora Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, Paula Menezes, assim como os diretores das 9 escolas, os coordenadores Eco-Escolas e respetivos alunos deste programa.

Do programa da Cerimónia Hastear das Bandeiras Verdes, constam uma peça de Teatro – “A Carochinha e a Reciclagem”, pelos alunos EB1/PE Estreito da Calheta; Declamação de Poema – “É a nossa Terra” – alunos Centro Educativo Apresentação de Maria- Associação Prazeres; Leitura de Eco-Código – alunos EB1/PE Estreito da Calheta. Seguem-se as intervenções do autarca e da governante, após o que terá lugar a entrega dos Certificados Eco-Escolas aos Diretores das Escolas: