Horácio Bento recebe a partir de hoje professores da Roménia, Itália, Turquia e Suécia

No âmbito de um projeto ERASMUS+, o Clube Europeu da escola dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia irá dinamizar, de 14 a 16 de Novembro 2017, a primeira reunião transnacional do novo projeto “LET’S BE A RAINBOW” que visa sensibilizar as comunidades onde se irá desenvolver, para o diálogo intercultural, a inclusão social, o respeito e a tolerância.

A comitiva será composta por professores vindos da Roménia, Itália, Turquia e Suécia.

Hoje, dia 14 de Novembro, pelas 10h00 serão recebidos numa pequena cerimónia de boas-vindas, em que alguns alunos farão apresentações musicais e se contará com a presença do Diretor Regional dos Assuntos Europeus, Bruno Pereira.

Para além das reuniões de trabalho diárias, os professores estrangeiros irão visitar a escola e tomarão parte em algumas das suas atividades, estando em contacto com professores e alunos, trocando opiniões e visões culturais e educacionais e diferentes perspectivas dos processos de ensino/ aprendizagem.

Serão tomadas decisões relativamente ao cronograma do primeiro ano de actividades do Projeto. Vão ser definidas responsabilidades entre os parceiros, tarefas e datas a cumprir.

Também será seleccionado o logotipo vencedor, entre todos os produzidos pelos alunos dos diversos países envolvidos no Projeto.

Amanhã, dia 15 de manhã, a comitiva visitará a Igreja da Sé, o Palácio de São Lourenço (residência oficial do Representante da República) e será recebida pela Vereadora da CMF, Madalena Nunes em representação do Presidente da Câmara Municipal do Funchal, pelas 11h00, nos Paços do Concelho.

No contexto social, haverá lugar a um passeio pelo norte da ilha.