Iluminação de Natal já em montagem depois de “luz verde” do TC

OI001006.jpg
Já começou a montagem no Cais da Cidade. Foto Rui Marote
OI001001.jpg
As árvores do Jardim Municipal começam a tomar forma natalícia logo nas primeiras horas de montagem. Foto Rui Marote

A empresa responsável pela montagem da iluminação de Natal e fim de ano já colocou a equipa na rua e os trabalhos começaram assim que a secretaria regional do Turismo recebeu “luz verde” do Tribunal de Contas, o que aconteceu hoje pela manhã.

OI001010.jpg
O edifício da Câmara do Funchal já tem lâmpadas colocadas. Foto Rui Marote

O processo de montagem começou no Cais da Cidade e no Jardim Municipal, sendo que as lâmpadas à volta do edifício da Câmara do Funchal também já estão a ser colocadas, numa ação que está a decorrer a bom ritmo nas primeiras horas em que decorrem as operações que visam chegar a tempo de, a 1 de dezembro, o Funchal ter luzes natalícias acesas para vivência da “Festa” por parte dos madeirenses e dos inúmeros turistas trazidos pela excelência do cartaz de cada final de ano.

OI001007.jpg
Os homens da Luxstar prometem trabalho intenso. Foto Rui Marote
OI001000.jpg
Trabalhos em curso no Jardim Municipal. Foto Rui Marote

Recorde-se que o concurso só foi assinado há poucos dias, com algum atraso, facto de motivou alguma apreensão relativamente à possibilidade, forte, da montagem não estar concluída a tempo da primeira fase, o dia 1 de dezembro. A secretaria prometeu todo o apoio à empresa, mas atendendo à especificidade do trabalho, nem sempre é possível sem entrar o factor tempo, que somo sabe é escasso uma vez que estamos a 23 dias do mês da “Festa”, termo bem caraterístico do Natal Madeirense.