Atletas femininas de Taekwondo da Madeira participam em competição internacional

A equipa feminina de Taekwondo do Club Sport Marítimo participará no sábado no 2º. Open Internacional de Poomsae do TKDSAC, que se irá realizar no próximo sábado, no Pavilhão ‘Paz e Amizade’ em Loures.
Esta prova está reconhecida pela Federação Portuguesa de Taekwondo para o ranking nacional de Dans (cinturões negros).

Participarão neste evento, segundo informa a Associação de Taekwondo da Madeira, 43 equipas oriundas de Portugal, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda do Norte, Noruega, Suíça e Suécia.

Estão inscritos 222 atletas “dan’s” (cinturões negros) e 340 atletas “kup’s”(cinturões de cor, graduações abaixo de cinto negro).

Este Open é uma competição de Poomsae (formas técnicas coreografadas) de extrema dificuldade. As atletas verde-rubras estão motivadas e empenhadas em tentar alcançar as medalhas, o que, a acontecer, será um feito digno de nota, devido ao nível dos atletas inscritos, alguns campeões europeus e com muito mais experiência em competições deste nível. “Mas queremos sempre competir com os melhores essa é a nossa motivação e o caminho para a evolução e futuras conquistas”, diz o mestre Mário Rodrigues, responsável pelo treinamento destas atletas.
A equipa maritimista é constituída pelas atletas campeãs nacionais de Poomsae em trio, Isabel Laranjeiras, Sara Camacho e Mariana Fernandes, a instrutora Guida Gouveia, que vai acompanhar as atletas durante a competição, e o mestre Mário Rodrigues, também árbitro qualificado de Taekwondo, que foi convidado pela organização da prova para arbitrar esta competição.
A comitiva maritimista parte na sexta-feira para Lisboa.

“A Associação de Taekwondo da Madeira apoia a equipa de Taekwondo do CS Marítimo na sua participação neste grande evento do Taekwondo Nacional, que conta também com o apoio do próprio Clube”, refere um comunicado.