Novas instalações da Ordem dos Advogados na Madeira inauguradas a 1 de fevereiro de 2018

sede advogados
A nova sede do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados.

As novas instalações do Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados ficam situadas na Rua 31 de janeiro, 58, na sequência da aquisição do espaço por parte da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores, num acordo tripartido, com arrendamento à Ordem para a nova sede do Conselho Regional.

O responsável pela OA na Região, Brício Araújo, em nota enviada à comunicação social, refere que o espaço tem “enorme dignidade”, referindo que este avanço representa o empenho “do Dr. Guilherme Figueiredo, Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses” que retomou e deu “especial atenção ao dossier relativo à sede deste Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Advogados”.

Esta solução, diz Brício Araújo, “permite ao Conselho Regional, nas circunstâncias atuais, assegurar um significativo aumento do espaço com uma substancial redução dos encargos relacionados com o gozo do imóvel”.

A nota indica ainda que “o espaço será agora objeto de obras de adaptação por forma a que possamos finalmente, no dia 01 de fevereiro de 2018, realizar a cerimónia de inauguração, com a instalação definitiva dos serviços administrativos, biblioteca, auditório, salas de reuniões, gabinetes e outros espaços de utilidade para os advogados”.