MPT quer reivindicar obras prometidas pelo actual executivo

No âmbito da sua “política de proximidade” com as pessoas, o MPT-Madeira vai criar Comissões de Sítio para reivindicar obras prometidas pelo actual executivo em funções há quatro anos e actualmente no poder.

Segundo o MPT-Madeira, é essencial criar pequenos parques de estacionamento nas diversas localidades das zonas altas, como uma prioridade fundamental para que as pessoas residentes possam estacionar as suas viaturas e libertar a estrada para circulação automóvel sem impedimentos, nomeadamente, para transporte público, bombeiros e outros casos de emergência.

O partido da Terra dará início a esta iniciativa no próximo sábado, dia 11 de Novembro, no Sítio do Curral Velho em Santo António, onde se pretende criar a primeira Comissão de Sítio.

“Nesta demanda pelo povo pretendemos que se façam alargamentos de becos e veredas que ajudem as pessoas a chegar com mais conforto às suas residências. O MPT-Madeira sabendo que facilmente as promessas feitas na campanha eleitoral entram na gaveta do esquecimento, pretende que algumas destas obras entrem já no Caderno de Encargos e Orçamento da C.M.F. para o ano 2018, porque não se pode compreender que num mandato de 4 anos, estas obras só se façam no último ano próximo das eleições autárquicas, servido apenas para fazer campanha eleitoral enganosa”, aponta esta força política.

Estas mesmas obras relacionadas com a via pública, ao serem realizadas, devem também compreender a inclusão de Saneamento Básico e assegurar o abastecimento de água potável, onde ainda não existe, especialmente na época de verão ou quando temos anos com pouca pluviosidade, defende o MPT.