Começa hoje a 12ª edição do Campeonato de Resolução de Problemas de Matemática, “AgenteX”

Principia hoje, dia 1 de Novembro, a 12.ª edição do AgenteX – Campeonato Regional de Resolução de Problemas de Matemática. Esta iniciativa é um projecto da Direcção Regional da Educação, aberta a todas as escolas da região, e pretende promover o desenvolvimento do raciocínio matemático através da resolução de problemas, desenvolver o gosto pela Matemática e contribuir para melhorar a relação dos alunos com a disciplina.

Todos os alunos, do 5.º ao 8.º ano, interessados em participar, terão apenas de responder aos problemas de Matemática apresentados, quinzenalmente, na pagina web da iniciativa e enviar a sua investigação pelo formulário ou por email. São 10 as investigações que podem abrir a porta aos participantes estarem presentes na Grande Final que se realiza no dia 14 de junho do próximo ano, na Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, em Santana, refere a organização.

Na final, os vencedores serão premiados com um cheque Santander Totta no valor de 250 euros, viagens da VMT Madeira para observar a vida marítima e viagens ao Porto Santo, oferta da Porto Santo Line. Todos os finalistas recebem ainda entradas no Aquaparque de Santa Cruz e uma t-shirt alusiva ao AgenteX.

Os interessados em participar deverão ler atentamente o regulamento do campeonato em www.agentex.pt.vu