Banda venezuelana ‘Desorden Publico’ no Halloween da Madeira

Conforme o Funchal Notícias já havia noticiado, pela primeira vez na história uma das bandas mais importantes da Venezuela, chegou a Portugal para dois concertos.

Depois do êxito do espectáculo em Lisboa, é já no dia 31 de Outubro que o Centro de Congressos da Madeira receba a Desorden Publico.

Considerada uma das bandas mais influentes do género ska na Venezuela e em Latinoamérica, desde os seus inícios, que remontam a metade da década dos oitenta, a banda liderada pelo deu vocalista Horacio Blanco, revolucionou o mundo da música, apresentando pela primeira vez o género ska em 1985.

Hoje, Desorden Público é uma banda que transcende gerações, convertendo-se numa trintona que se mantém presente sempre na mente de todos os que já partilharam o seu som característico. Pela primeira vez trazem a sua energia e boa vibra a solo Lusitano, e actuam na Madeira depois de Lisboa, Gran Canarias, Barcelona e Madrid. Segundo palavras do manager da Banda, Carlos Navas, “é um enorme prazer esta oportunidade única de levar a Portugal uma banda que é muito acarinhada pelos Lusovenezolanos na Venezuela”.

A produção e organização dos concertos em Portugal está nas mãos de MQT Prod de Mosquito Rumbero. Depois do grande sucesso das festas venezuelanas e espectáculos de comédia, como o Stand Up de Luis Chataing em Junho passado, regressam com este gigante concerto no Funchal. Enrique Vieira, responsável pela organização do evento, confirma uma grande satisfação pela receptividade das pessoas com a notícia do concerto da banda, e garante “vamos ter um concerto espectacular, que a comunidade na Madeira merece, e com uma enchente que proporcionará emoções intensas a quem lembrará a Venezuela das décadas de 80 e 90”.

Quem terá a oportunidade única de partilhar palco com Desorden Público será a novíssima banda Ricky & Los Thompsons, banda que terá o importante papel de abrir o show, apresentando o seu trabalho musical. Eladio Figueira, o director deste novo projecto, adianta o que será esta abertura: “preparamos um concerto non-stop com um grande número de covers do pop/rock latino-americano, clássicos que de certeza as pessoas não ouvem a muito tempo, e vai ser um regresso às grandes músicas que se ouviram na Venezuela”.

O convite esta feito, e Desorden Público estará pronto para descarregar ska no Centro de Congressos da Madeira. Os bilhetes estão disponíveis através da plataforma www.ticketline.pt, nas bilheteiras das lojas Worten e Fnac, no balcão de informação do Fórum Madeira e no Casino da Madeira.