Peditório da Liga Contra o Cancro mobiliza figuras públicas para apelar ao voluntariado

A Liga Portuguesa Contra Cancro – Núcleo Regional da Madeira quer fazer um grande apelo à comunidade para colaborar no voluntariado, mais precisamente nos peditórios de ajuda aos cancerosos. Por isso, leva a efeito o seu peditório anual nos dias 1, 2, 3 e 4 de novembro próximos.
Só que desta vez a Liga arrisca uma estratégia diferente. No dia 4 de Novembro, a Liga convida jornalistas, antigas glórias do desporto madeirense, políticos, professores universitários, elementos do Núcleo do Sporting Clube de Portugal, Casa do Benfica na Madeira (em formação), entre outros, para colaborarem publicamente neste peditório.

No fundo, um grupo de pessoas afetas ao “Grupo do Milho” concebeu esta “operação de charme” no sentido de levar figuras públicas a serem voluntários por três horas com o fim de sensibilizar a opinião pública para o Voluntariado.
No próximo sábado, pelas 09h45, a recolha de donativos começará entre o Golden Gate e o Mercado dos Lavradores e vice-versa, com términus no Restaurante Apolo.