SESARAM diz que ortopedistas têm talas para usar nas urgências

O Conselho de Administração do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) enviou aos órgãos de informação um esclarecimento relativamente à notícia intitulada “Ortopedista sem talas para usar nas Urgências” publicada ontem 26 de Outubro, na comunicação social regional, afirmando que “a informação vinda a público não corresponde à verdade”.

“O Serviço de Urgência em nenhum momento teve falhas de talas de Zimmer. Existia, e continua a existir, stock suficiente para responder às necessidades do Serviço”, garante o SESARAM.

“Reforçamos que a informação divulgada relativamente a esta situação é totalmente falsa, a prestação de cuidados de saúde é efectuada de forma adequada, com qualidade e rigor e, em momento algum, foi constrangida pela falta de materiais.

É lamentável o alarmismo colocado nesta situação e, igualmente, o uso da fotografia que, face ao exposto, não corresponde à situação apontada”, queixa-se o SESARAM.

Esta entidade reafirma “que o seu compromisso e o dos seus profissionais, está assente na prestação de cuidados de saúde diferenciados, humanizados e de qualidade”.