Bicampeão do mundo de Downhill filma documentário na Madeira

O Parque Ecológico do Funchal acolheu ontem as gravações do documentário “Gamble”, protagonizado pelo francês Loic Bruni, bicampeão do Mundo de Downhill e atleta oficial da Redbull  Specialized Bikes e Foxmtb. Este é um projecto à escala global, que será disponibilizado na plataforma iTunes em Abril de 2018, e cuja estimativa de alcance ascende a 800 milhões de visualizações, tendo contado com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, informa esta entidade. O filme visa mostrar alguns dos melhores locais do mundo para a prática de Downhill e junta o Funchal a cidades na Nova Zelândia, Argentina, Itália e Canadá.

Idalina Perestrelo, vereadora com o pelouro do Ambiente na edilidade funchalense, acompanhou as filmagens do que considerou “uma oportunidade de luxo para promover o Funchal, enquanto destino privilegiado de Turismo Desportivo.” A autarca, que tutela o Parque Ecológico do Funchal, enalteceu “que este é cada vez mais um palco muito procurado para um vasto leque de actividades turístico-desportivas de Natureza, entre percursos pedestres, percursos de BTT, lançamento de parapente e asa delta, corrida de montanha e trail, estando já no mapa de algumas provas internacionais a esse nível (…)”.

A vereadora salientou ainda”as óptimas condições do Parque para este efeito, que a Câmara Municipal do Funchal tem procurado melhorar progressivamente ao longo dos últimos anos. Este projecto de um nome ilustre do Downhill a nível internacional virá com certeza contribuir para disseminar o nome do Funchal nos quatro cantos do mundo”, opinou.

Neste momento, decorrem no Parque Ecológico do Funchal obras de beneficiação da pista de BTT. Só nesta modalidade, o Parque recebe cerca de 7 mil praticantes anualmente.