Paulo Neves exige que governo central ajude emigrantes regressados da Venezuela

O deputado do PSD-M na Assembleia da República, Paulo Neves, abordou numa conferência de imprensa a situação dos emigrantes madeirenses na Venezuela que estão agora de regresso à Madeira. Paulo Neves disse que “a questão da Venezuela está sempre presente em todas as reuniões parlamentares de que os deputados do PSD-M fazem parte”, porque os mesmos, garante, têm levado sempre este assunto ao parlamento nacional.

O deputado pela Madeira, acompanhado da sua colega Rubina Berardo, proveitou para dizer que neste Orçamento de Estado que é agora apresentado pelo governo central não está contemplada qualquer verba para apoiar aqueles que estão a regressar da Venezuela. “Isso para nós não é aceitável”, sublinhou. Admitindo que haja outras alíneas do Orçamento que até possam ser usadas para esse fim, reiterou no entanto que não existe um apoio declarado para os portugueses regressados daquele país latino-americano.

Paulo Neves garante que “na Assembleia da República vai exigir que esses apoios sejam concedidos”. Trata-se, sublinhou, de uma “questão nacional”. A Madeira está a fazer a sua parte nos apoios sociais, em educação e formação, para a inserção e acolhimento destes regressados. Mas o governo central “tem de fazer o que prometeu”.