Steakhouse na antiga Casa do Turista e ponte aérea da Avenida para a área de restauração

O emblemático imóvel, agora em obras. FOTOS RUI MAROTE.

Com Rui Marote

Como o FN já noticiou, a antiga Casa do Turista dará lugar a um investimento de restauração que compreende tascas portuguesa e madeirense e restaurantes. A novidade é que a gerência deixou cair a ideia de criar um restaurante indiano, além do italiano Vivaldi Restaurant, Louge & Terrace Bar, para abrir “steak house”, segundo o FN soube junto de Rui Sousa.

Será construída o lado um a ponte idêntica a esta.

Uma mudança de conceito, por razões de mercado, uma vez que a ideia é dotar a cidade de uma oferta de restauração de qualidade ao nível da churrascaria. Ao restaurante italiano, junta-se o conceito steakhouse.

Os interiores da antiga Casa do Turista estão há meses em obras. Esta manhã, o FN foi surpreendido com  uma máquina escavando o muro de suporte da Avenida das Comunidades. Como o FN já noticiou, uma ponte aérea ligará a  Avenida com o restaurante, com características idênticas à escadaria aérea que liga a mesma Avenida às Galerias de São Lourenço. Esta ponte aérea será criada na Rua das Fontes e dista cerca de 25 metros das escadarias das Galerias de São Lourenço.

Situada numa zona estratégica da cidade, virada para o porto do Funchal (rua Conselheiro Silvestre Ribeiro, virada para a Avenida do Mar), a antiga Casa do Turista, gerida por José Barreto, dá lugar, a partir de dezembro deste ano, a um novo espaço de restauração madeirense, um investimento que totaliza cerca de um milhão de euros. José Barreto passa a integrar a nova sociedade que vai explorar o antigo espaço da Casa do Turista, “Sólido Famoso, Lda”, composta ainda pelos sócios Rui Sousa, Pedro Gomes e Siddiqui. A sociedade fica assim composta por 50% dos capitais reservados ao empresário indiano Siddiqui e José Barreto e 50% para Rui Sousa, Pedro Gomes e Paulo Rodrigues.