Campanha eleitoral ao rubro na Jaime Moniz para eleger a Comissão de Finalistas

 

A campanha eleitoral para a eleição da Comissão de Finalistas no Liceu/Escola Secundária de Jaime Moniz está ao rubro. Duas candidaturas estão na corrida, protagonizadas por Sara Quintas (Lista A) e João Pedro Abreu (lista B).

As ruas junto à ESJM amanheceram vestidas com os cartazes dos candidatos, em tons azuis (A) e vermelho (B). Foi toda a noite a pintar e montar tarjas, com direta para as aulas pelas 08h00. Os adeptos das candidaturas apresentaram-se às aulas vestidos e pintados nos tons da campanha eleitoral. Hoje e amanhã há que cativar votos.

A defesa de cada candidatura só é permitida nos intervalos das aulas. É a apoteose de uma luta tradicional que, para muitos, começa por ser o ponto de partida para uma carreira política ou de liderança. Alguns preferiam mais a discussão de ideias do que propriamente a gritaria em torno da A ou B, mas os jovens prometem que depois explicam tudo. Agora, o calor da campanha não deixa margem de manobra para grandes explicações. São rostos conhecidos, ambas as candidaturas, e a festa vai ser até segunda feira, dia da eleição.

Vota às Quintas ou  Vota no Abreu são os slogans principais desta corrida. Uma tradição que se mantém na ESJM e demais estabelecimentos escolares do ensino secundário da Madeira.