Auditório da Reitoria da UMa acolhe Encontro Internacional Cinema & Território

O Encontro Internacional Cinema & Território terá a sua quarta edição nos dias 3 e 4 de
Novembro, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira (UMa), no Colégio dos Jesuítas, informa um comunicado desta instituição universitária.
O evento inclui a exibição de filmes, debates e conferências nas actividades a desenvolver neste encontro, organizado pelo Clube Universitário de Cinema do Conselho de Cultura da UMa, “num contributo que se pretende relevante para a comunidade científica em geral e, em particular, para aquelas áreas com que o cinema caminha lado a lado, a Antropologia e as Artes Visuais”.
O principal objectivo do Encontro, dizem-nos, passa por promover a discussão de temas, tais como: ‘cinema e poder’, ‘cinema e poesia’, ‘cinema no feminino’ e ‘cinema experimental’.

Visa também a reflexão sobre a utilização dos métodos audiovisuais como instrumentos de observação, transcrição e interpretação antropológicas, num estreito diálogo com o conceito de território.

Estão confirmadas as presenças de conferencistas de nacionalidade inglesa, espanhola e
portuguesa: Alia Syed (Inglaterra), Fernando Baños Fidalgo (Espanha), Margarita Ledo Andión, (Espanha) e Maria João Seixas (Portugal).

O encontro é aberto ao público em geral interessado nesta temática, e especialmente dirigido aos estudantes da UMa. As inscrições devem ser efectuadas através do endereço electrónico http://cinemaeterritorio.uma.pt/?page_id=366