Hotéis do Grupo Savoy recebem distinção internacional por turismo sustentável e políticas ambientais

savoy calheta
O Calheta Savoy Beach está entre os hotéis distinguidos.

A TRAVELIIFE distinguiu, pelo 3º ano consecutivo, o Savoy Calheta Beach e o TUI SENSIMAR Savoy Gardens e pelo 2º ano consecutivo o Royal Savoy com o prémio Traveliife Gold Award.

As razões que estão subjacentes a esta distinção prendem-se com as preocupações com o turismo sustentável e com as políticas ambientais presentes nas unidades hoteleiras Royal Savoy, Savoy Calheta Beach e TUI SENSIMAR Savoy Gardens, pertencentes à Savoy Hotels & Resorts, que assim foram reconhecidas internacionalmente.

A TRAVELIFE AWARD é uma certificação internacional para hotéis e habitações turísticas que se comprometem a reduzir os impactos ambientais, sociais e económicos de forma sustentável. Este galardão premeia as boas práticas de sustentabilidade ambiental e social para o turismo e é atribuído às unidades hoteleiras que comprovem o seu envolvimento social e ambiental através de uma candidatura que obedece a rigorosos critérios de boas práticas ambientais e de sustentabilidade.

Uma informação do grupo empresarial, reagindo a este prémio, refere que “a Savoy Hotels & Resorts orgulha-se de ser uma empresa empenhada em contribuir para o desenvolvimento sustentável e assume o compromisso de continuar a adotar práticas de gestão sustentáveis e a monitorizar os impactos ambientais e sociais do seu envolvimento no setor turístico”.