Porto com navio ” TUI Discovery” e Barreirinha com verão prolongado pelos banhistas

Na Barreirinha, o doce mar e o sol convida ao mergulho. Fotos FN.

O Funchal amanheceu debaixo de um sol de verão a convidar a população aos últimos banhos de verão já na quadra de outono. Com efeito, é um número considerável de madeirenses que desfruta dos raios sempre provisórios de sol para fazer praia e depois talvez cumprir o dever de votar, num aparente alheamento do calendário eleitoral de hoje.

O navio da TUI, “Discovery II” dá vida ao Porto do Funchal.

No Porto do Funchal, entrou silenciosamente na baía o navio “Tui Discovery 2”, vindo de Las Palmas, tendo acostado pelas 07h00. Um dia na bela baía da cidade, com partida agendada para Agadir. Antes disso, o passeio dos cruzeiristas pela cidade para as vistas e compras de souvenirs, animando assim o pacato comércio local de domingo.

Venha o vídeo-árbitro!

No complexo balnear da Barreirinha, os frequentadores habituais discutem o futuro muito incerto do União, enquanto outros trocam conversa sobre as travessuras dos políticos. Hoje é “dia de ajustar contas”, comentam de forma aguerrida, entre um banho de mar e dois dedos de conversa. Entretanto, as cartas saltam para cima da mesa. Vão a jogo. A luta torna-se renhida. Há batota, grita um deles e sai zangado a meio do jogo. Outro deixa a dica: “Venha o vídeo-árbitro para controlar isto!” Depois, tudo acaba a bem, entre um cpo de cerveja, um piropo e o higiénico banho de mar.

E assim se queima a manhã, entre o convívio e um mar manso, a querer prolongar os meses de estio numa Madeira que tem para oferecer idas a banhos todo o ano.