Nascimento foi ao Campanário prometer caminhos agrícolas e acessibilidades e tem hoje comício com atração Olavo Bilac

R. Braba Nascimentowww
Acessibilidades, caminhos agrícolas e turismo, foram tónicas da campanha do movimento “Ribeira Brava em Primeiro”, liderado por Ricardo Nascimento.

O movimento “Ribeira Brava em Primeiro” foi ao Campanário enumerar o trabalho feito, nomeadamente “na recuperação de veredas, construção de pracetas e parques infantis, bem como na pavimentação de diversos arruamentos essenciais para as pessoas do Campanário”.  Tudo isto “apesar das dificuldades financeiras relacionadas com o pagamento de dívida e com a austeridade que atingiu todo o país”, lembrou Ricardo Nascimento, o candidato e atual presidente da Câmara.

Com vista no futuro, Nascimento assumiu o compromisso de concluir obras que estão interrompidas, focando sobretudo o Caminho da pedra-vigia que “está parado por uma ação em Tribunal de um dos candidatos à empreitada, caso contrário já estaria pronta”. O lançamento de “novos concursos para a execução de caminhos agrícolas” foi partilhado por Ricardo Nascimento à população. Para o Presidente da Câmara “é importante melhorar o sistema de transportes e acessibilidades às zonas mais altas de Campanário e do concelho em geral”. O setor do turismo na freguesia deve ainda ser alvo de atenção, dadas “as potencialidades do Campanário nesta área, desde as paisagens e potencialidades naturais até aos locais únicos, como o Calhau da Lapa ou a Fajã dos Padres”.

Ricardo Nascimento aproveitou também para agradecer o “incansável apoio das pessoas que compõem o Movimento RB1 e de todas aquelas que se têm unido a esta onda que cresce a olhos vistos”. Para o autarca “é legítimo acreditar numa vitória expressiva e que será uma vitória de todos os ribeira-bravenses, seja qual for o seu quadrante político”.

Em termos de animação, a festa contou com as atuações de João Vinagre, artista do concelho, e de Berg.

Hoje, o Movimento “Ribeira Brava em Primeiro” termina as suas ações com uma caravana e com o comício na Ribeira Brava, que terá ainda a animação a cargo do artista madeirense João Vinagre e de Olavo Bilac, vocalista dos ‘Santos & Pecadores’, juntamente com as suas bandas.