Estepilha: CMF paga “dinheiro fresco” da conta solidária?

EstepilhaEstepilha, não somos de intrigas, mas este final de campanha anda um bocado aos empurrões, melhor dizendo às acusações, entre as forças políticas em presença, sendo mais acentuadas quanto maior é o nervosismo de cada um relativamente ao concelho onde se inserem as candidaturas. Não é que, ao que nos dizem, a Câmara Municipal do Funchal fez, esta semana, pagamentos da conta solidária que visam ajudar as pessoas afetadas pelos incêndios de 2016? Um momento que só podemos elogiar, em função daquilo que representa para a vida dessas mesmas pessoas, em consequência do que foi a destruição de bens”.
Claro que as “más línguas” vão dizer que o pagamento, em semana de eleições, “cheira a esturro”. Mas também, isto é “preso por ter cão e preso por não ter”. A Câmara pagou, não foi? As pessoas agradecem, não é? Isso é que interessa.
Agora, quem nos fez chegar a informação, diz que “bem podiam ter despachado o dinheirinho mais cedo. Porque assim, até parece que foi por causa das eleições”. Sabe-se que não foi, claro, mas lá que parece, parece…