Maioria absoluta no horizonte da coligação “Confiança”

Fotos Funchal Notícias.

Quatro candidatos a presidentes de Juntas pela coligação “Confiança” pediram-no abertamente. Foram eles Duarte Caldeira, Guido Gomes, Raquel Aguiar e António Gomes.

Paulo Cafôfo referiu-o no final da intervenção. A expressão “maioria absoluta” e “vitória absoluta” foi proferida esta noite no maior comício da coligação.

O recandidato a presidente da Assembleia Muncipal, Rodrigo Trancoso também o disse por outras palavras. Quer que domingo a vitória da coligação seja “maior, mais estrondosa, mais vigorante”.

(Vídeo FN)

O recandidato por São Gonçalo, Paulo Ferreira elevou ainda mais a fasquia dizendo que “é possível ganhar as 10 freguesias”.

Paulo Cafôfo está convencido que a diferença entre a obtenção ou não da maioria absoluta está “nos jovens”.

(Vídeo FN)

Uma “onda azul”, conforme referiu a candidata à Junta do Monte, Lícia Agrela, que levou centenas e centenas de pessoas, esta noite, ao comício da coligação, no auto silo do Almirante Reis.

Primeiro foram os 10 candidatos a subirem ao palco para, um a um, agradecer o apoio que sentiram nestes dias em que calcorrearam ruas e veredas das respectivas freguesias e apelarem ao voto.

Depois foi Paulo Cafôfo que revelou os cinco segredos desta nova forma de fazer política: Honrar os compromissos, trabalho, proximidade, gostar muito do que se faz e resolver os problemas das pessoas.

“Este apoio não é só das sondagens”, disse. Sente-se nas ruas. Nas Zonas Altas que, no dizer do candidato, durante muitos anos estiveram esquecidas.

Paulo Cafôfo voltou a lembrar as promessas de reabilitação urbana da cidade, o programa de arrendamento jovem e a criação de oportunidades para que os privados invistam na cidade.

Depois referiu-se à “campanha negra”, expressão usada para classificar as denúncias anónimas e “difamações” proferidas nos últimos dias contra a Câmara e os membros da coligação.

O conjunto ‘Amigos da música’ animou as hostes antes e depois das intervenções políticas.

Pelo meio vídeos passados na tela gigante por detrás do palco com odes à coligação e aos seus candidatos.

O candidato Paulo Cafôfo foi muito solicitado para tirar fotografias.

Viu-se muita gente dos vários bairros sociais do Funchal.