São Vicente já tem serviço de Medicina Dentária, segue-se Câmara de Lobos em outubro

Pedro Ramos medicina dentária S~Vicente
Pedro Ramos inaugurou hoje o serviço de Medicina Dentária no Centro de Saúde de São Vicente.

O secretário regional dos Assuntos Sociais inaugurou, hoje, o serviço de Medicina Dentária no Centro de Saúde de São Vicente, sendo esta uma concretização no âmbito do programa de Saúde Oral, como referiu Pedro Ramos.

O governante adiantou que, depois de Funchal, Porto Santo e Porto Moniz, os próximos polos a entrarem em funcionamento no âmbito da Saúde Oral, serão Machico, São Vicente e Câmara de Lobos, este em outubro.

Esta área é extremamente importante e queremos concretizar o que prometemos no nosso programa. O balanço é extremamente positivo e as perspetivas tendem a melhorar neste contexto de programa no sistema público.

Pedro Ramos adiantou que o número de utentes, nesta especialidade, “é elevado”, sublinhando que tem vindo a aumentar em virtude da oferta de serviço, que agora também é maior, com cinco polos em funcionamento, o que contribuirá para a redução dos tempos de espera para consultas.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, considerou este serviço de grande relevância em termos de Saúde Oral, uma vez que a população de São Vicente, que até agora tinha que se deslocar ao Porto Moniz, já não é obrigada a fazê-lo