Parque Temático associa-se amanhã ao Dia do Turismo

O Parque Temático da Madeira assinala amanhã, dia 27 de Setembro, quarta-feira, o Dia Mundial do Turismo, associando-se às comemorações com um conjunto de motivos que visam ser atractivos, com particular relevância num empreendimento que evidencia a cultura e a tradição da Madeira.

A recepção será feita à entrada pelos artesãos e por alunos da Escola Secundária de Santana com trajes típicos e de fatos que retratam alguns dos cartazes turísticos da Madeira, informa uma nota de imprensa.
Por seu turno, e a exemplo do que tem vindo a acontecer todos os dias no Parque, terão lugar diversas demonstrações tradicionais, e que neste dia pretendem ser participadas pelos visitantes, nomeadamente a confecção e prova de pão tradicional de Santana, que acontece entre as 11h e as 14h; já o trabalhar do vime, da lã, do linho, do bordado Madeira e da tapeçaria acontecerão ao longo de todo o dia, das 10h às 19h.
Às 14h30 há um momento musical pelo grupo de folclore da Casa do Povo de Gaula.
“Estes são os motivos que servem de mote e de convite para que turistas e visitantes possam usufruir da melhor forma este dia dedicado a todos eles. Todas estas actividades inserem-se no conceito da experiência da Madeira num só lugar, vivenciando as tradições e a etnografia da Madeira”.
O Parque Temático da Madeira é um empreendimento sob tutela das Sociedades de Desenvolvimento que enaltece a história e a cultura da Madeira. É um espaço de mobilidade acessível e ideal para famílias, que pode ser visitado todos os dias, com preços que variam entre 1 e os 6 euros.