Cafôfo inaugurou novo campo sintético do “Carvalheiro”

 

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, inaugurou ontem o novo campo sintético do Clube de Futebol Carvalheiro. Este é um investimento de 45 mil euros da autarquia, co-financiado pela Federação Portuguesa de Futebol, que também permitirá usar a infraestrutura de forma polivalente, para diversas actividades socioculturais, na freguesia do Imaculado Coração de Maria, refere nota da CMF. O presidente da Direcção, Pedro Araújo, considerou tratar-se este “de um momento histórico da vida do clube e do maior investimento municipal de sempre no Carvalheiro.”

Para o dirigente, a edilidade acreditou no trabalho que tem sido desenvolvido no Carvalheiro nos últimos anos e, muitas vezes, tudo o que basta é ter alguém que acredite nos nossos sonhos”, tendo elogiando, ainda, o papel da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, na pessoa do seu presidente, Gonçalo Aguiar, “por ser um parceiro activo do clube e também ter contribuído para este desfecho.” Pedro Araújo concluiu que “esta requalificação das nossas instalações tem como grandes vencedores os nossos jovens e as nossas crianças”.

Cafôfo, por seu turno, aludiu ao contrato-programa assinado para o efeito entre a edilidade e o clube no passado mês de Abril e registou mais um compromisso cumprido pelo actual Executivo, referindo que “a missão de um presidente da Câmara é dar apoio a quem merece. O Carvalheiro é um clube que fez um percurso notável nos últimos anos, o que lhe permitiu, não só recuperar a sua importantíssima função para a comunidade do Imaculado, como continuar a crescer, para fora da cidade e da Região. Quando assim é, a Câmara Municipal tem de apoiar e é isso que nos orgulhamos de ter feito uma vez mais. Agora a responsabilidade aumenta (…)”, desafiaram.