Cafôfo enalteceu bombeiros municipais e disse-os merecedores da passagem a sapadores

O 129º aniversário dos Bombeiros Municipais do Funchal foi hoje assinalado no respectivo quartel, numa cerimónia na qual marcou presença o edil funchalense, Paulo Cafôfo.

Na circunstância, foi assinado o Acordo Colectivo de Trabalho de Empregador Público (ACEP), entre o Município do Funchal e o SNBP – Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais.

Paulo Cafôfo salientou a importância do momento que se comemorava, salientando o brio com que os bombeiros têm realizado o seu trabalho, “muito mais do que uma profissão”. A missão que têm, a de proteger a população, é constante, referiu, independentemente de estarem ou não estarem ao serviço. Na última década, acrescentou, têm-se verificado circunstâncias difíceis, nas quais os bombeiros têm sido constantemente postos à prova. Porém, realçou o “carinho” que a população devota aos bombeiros.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal salientou também toda a aposta que a autarquia tem realizado nos bombeiros, inclusive a sua passagem a sapadores. Uma aposta que, disse, estes profissionais merecem.