“Somos Todos Monte” a pensar no inverno preocupado com falta de limpeza das sarjetas

Exemplo dado pelo movimento. Foto DR

A lista independente “Somos Todos Monte”, que concorre à Junta de Freguesia do Monte nas eleições do próximo dia 1 de Outubro, está preocupada com a falta de prevenção e de limpeza que garanta a segurança e escoamento necessário para o Inverno que se aproxima.

Em comunicado, o movimento revela que por toda a freguesia são bem visíveis as diversas adufas, levadas e sarjetas que não tiveram a limpeza necessária para garantir o correcto escoamento de águas que garanta melhores condições de segurança às populações durante o Inverno.

Para a candidatura, “é inaceitável que este tipo de operações de crucial relevo não sejam executadas de forma conveniente por questões eleitorais e populistas de alocação de recursos em actividades mais visíveis e de maior impacto eleitoral como, por exemplo, as festas. A segurança da população é uma obrigação básica das instituições democráticas e não pode de forma nenhuma ser ignorado ou minimizado. Os órgãos de poder político não podem nunca falhar no que é mais básico”, revela.