Ricardo Nascimento garante que vai “reforçar investimento” na juventude da Ribeira Brava

 

Ricardo Nascimento campanha
Ricardo Nascimento aproveitou o início das aulas para anunciar o reforço de apoios à juventude do concelho da Ribeira Brava para um novo mandato, se for eleito.

LOGO ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2017

Num contexto de primeira semana de aulas e no arranque da campanha eleitoral para as autárquicas de 1 de outubro, o candidato pelo movimento “Ribeira Brava em Primeiro”, Ricardo Nascimento, atual presidente da Câmara local, eleito há quatro anbos pelo PSD, garante “continuar e aumentar o investimento real na juventude do município”.

Lembra alguns passos já dados nesse sentido, nomeadamente “a reposição das bolsas de estudo ao ensino superior e os apoios aos alunos do 1º ciclo até ao secundário”. O candidato quer mais, se for eleito para uma renovação de mandato, referindo especificamente  “a vontade de aumentar os apoios à formação nos vários níveis, nomeadamente, o transporte gratuito, aumento do valor das bolsas de estudo, alargamento na atribuição dos manuais escolares a outro ciclo, investir em melhorias do cartão jovem municipal, implementar medidas de apoio à natalidade e sobretudo promover políticas de emprego amigas da juventude”.

Outro destaque que parece ser uma “arma” forte de Ricardo Nascimento é a aposta e incentivo ao empreendedorismo no concelho, com especial destaque para apoios aos mais jovens que queiram implementar ideias de negócio. Ricardo Nascimento acredita que “os jovens do concelho são talentosos, inteligentes e empenhados, pelo que é necessário apostar neles, por serem o futuro de uma Ribeira Brava que estará cada vez mais em primeiro”. Aponta ainda a construção da nova Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares como “uma realidade para breve, depois de muito lutar pela execução da mesma”.

Ricardo Nascimento aproveita para “desejar os maiores sucessos para este novo ano letivo, para todos os jovens” e enaltece ainda “todos os professores e funcionários, que muito se empenham para dar a melhor resposta e contribuir para a educação dos jovens ribeira-bravenses”.