Passageiros do cruzeiro temático gay deram nas vistas na cidade

Fotos FN.

Tem sido tema dominante nas conversas de hoje na baixa citadina do Funchal. O cruzeiro gay temático marcou presença todo o dia de hoje no porto desta cidade e os seus mais de dois mil passageiros têm passeado, com evidente descontração e agrado pela urbe que habitualmente acolhe milhares de cruzeiristas.

Na zona central da cidade, Apolo e afins, os comerciantes asseguram ao FN que os passageiros consumiram dentro do habitual nas escalas de cruzeiros, com a nota dominante da gargalhada sempre pronta nos grupos dos rapazes. Um ambiente de descontração por parte de uma clientela agradada com as vistas e a pacatez da cidade.

Até cerca das 17 horas, alguns com lenços amarrados à cabeça para enfrentarem a humidade insular, roupa desportiva, outros a fazerem-se sentir pela caminhada em grupo e com notória descontração, os passageiros do Monarch não passaram despercebidos.

Já prestes a deixar a cidade rumo às Canárias, o Monarch acolhe, como o FN já referiu, mais um evento anual reservado estritamente a homossexuais em alto mar, com a organização da chancela da “La Demance”.