Última prova do Campeonato Regional de Trial Resistência consagra campeões domingo no Porto Moniz

O Clube Desportivo e Cultural de Porto Moniz apresenta em conferência de imprensa, na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro de 2017, pelas 19:00 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Porto Moniz, a IV Prova do Campeonato Regional de Trial Resistência de 2017, a realizar no dia 24 de setembro de 2017.

Trata-se da última e decisiva prova do Campeonato Regional de Trial Resistência de 2017, organizado pelo Clube Desportivo e Cultural do Porto Moniz, através do seu Núcleo 4×4, com o apoio do Município de Porto Moniz e de um conjunto de parceiros privados.

Esta modalidade desportiva, em franco desenvolvimento regional, tem vindo a registar, prova após prova, um aumento significativo do número de participantes e de espectadores, contribuindo, deste modo, para o aumento da notoriedade deste Clube e para a dinamização da economia local no Porto Moniz.

As inscrições para esta derradeira jornada de trial resistência de 2017 estão disponíveis até amanhã, 20 de Setembro, sendo que já estão confirmadas algumas estreias.

Toda a acção decorrerá na Pista dos Lamaceiros, concelho do Porto Moniz.

Em questão estarão os títulos de Campeão nas duas classes em competição, “Promoção” e “Extreme”.

Por tal motivo prevêem-se momentos de espetacularidade na Costa Norte, a começar pelo Prólogo matinal, em que o vencedor de cada classe desta fase da prova soma mais um ponto extra para a classificação geral do campeonato. Um pormenor que pode ser crucial na atribuição dos títulos.

Refira-se que na classe “Promoção” a grande candidata ao título de campeã após as 3 provas já realizadas é a “Vulcanizadora 25 de Abril”. Ainda assim, os segundos classificados, a “Auto Jeitinho” e a “Afimadeira” têm as suas legítimas aspirações, pois ainda existem possibilidades de chegarem ao lugar cimeiro do pódio.

As restantes equipas inscritas nesta classe terão uma palavra a dizer nesta disputa, pois poderão intrometer-se entre aquelas três equipas na tabela classificativa nesta última prova.

Já na classe “Extreme” a “Auto Palmeira” lidera a classificação geral com uma ligeira vantagem de 3 pontos sobre as três equipas que seguem empatadas no segundo lugar, nomeadamente a “Team Alçado Direito/BoosterCarService”, a “Axadas Power” e  a “ASH Team”.

O concelho do Porto Moniz consagrará novamente os Campeões Regionais de Trial Resistência, numa disputa que se prevê muito intensa ao longo de todo o dia.

O apoio do público, que deverá respeitar as normas de segurança, é sempre um importante condimento no desenrolar de todas as emoções, estando prevista uma nova enchente nos Lamaceiros.