Junta de Freguesia de Machico lançou aplicação “Machico Alerta”

A Junta de Freguesia de Machico lançou recentemente a aplicação Machico Alerta. Trata-se duma App para telemóvel, disponível gratuitamente em Android e IOS, e que visa “resolver anomalias na freguesia de Machico”.

A App Machico Alerta permite reportar e dar conhecimento à instituição de ocorrências, como problemas em veredas, buracos no passeio, lixo acumulado, falta de luz ou água, situações de perigo para a comunidade, entre muitas outras, refere uma informação à comunicação social.

O objectivo passa por facilitar a vida aos cidadãos, porque desta forma não necessitam perder tempo a deslocar-se. A Junta crê que com esta aplicação situações que antes demoravam a ser do conhecimento da instituição, serão agora mais rapidamente conhecidas. Com esta ferramenta também os serviços da Junta  serão encaminhados com maior rapidez e com uma resolução mais eficaz.

“Uma das particularidades desta APP, é que dará seguimento às queixas sobre estacionamento selvagem. Os utilizadores poderão fazer uma denúncia de contra-ordenação de acordo com o abrigo do  n.º 5 do artigo 170º do Código da Estrada. Para que os autos sejam levantados e o infractor punido, a denúncia terá que ser devidamente comprovada com os dados da viatura, circunstâncias, dia, hora e local. Terão que tirar a fotografia da infracção que, atenção, deverá conter apenas o veículo ilegalmente estacionado, isto para assegurar o dever de imparcialidade por parte da autoridade policial”.

Poderá instalar gratuitamente no seu talemóvel Android ou Iphone através das lojas destes (GooglePlay e APPStore). Procure como Machico Alerta ou então através do site www.jf-machico.pt/app