Confiança promete duplicar investimento nas Zonas Altas

FotoDR

O líder da coligação Confiança (PS-BE-JPP-PDR-Nós), Paulo Cafôfo, esteve no Curral Velho, na freguesia de Santo António, para anunciar que, no próximo mandato, a Coligação vai duplicar o investimento nas zonas altas do concelho.

“Como toda a gente sabe, o investimento na redução das assimetrias e na qualidade de vida das Zonas Altas foi uma prioridade para este Executivo desde o primeiro dia. Este é um desafio histórico, adiado durante muito tempo, e que se manterá firme no topo da nossa lista de prioridades”, revela uma ota de imprensa hoje divulgada.

Paulo Cafôfo explicou que “investimos, ao longo deste primeiro mandato, 7 milhões de euros nas Zonas Altas do Funchal. Mas vamos investir ainda mais, em acessibilidades, saneamento básico e melhoramento de espaços públicos, num investimento que continuará a ser multiplicado nos próximos anos e com as oportunidades que a Operação de Reabilitação Urbana, o Gabinete da Cidade e o novo PDM nos vão ajudar a criar. Iremos investir 15 milhões de euros nas zonas altas no próximo mandato.”

O líder da Confiança, que foi acompanhado pelo candidato da Coligação à Junta de Freguesia de Santo António, Gonçalo Jardim, e pela respetiva equipa, enalteceu “a proximidade como imagem de marca deste projeto” e deixou elogios à campanha de Gonçalo Jardim na freguesia, “ele próprio nado e criado nas zonas altas de Santo António e que sabe, como ninguém, os desafios e as dificuldades que estas pessoas enfrentam. Não é por acaso que a campanha, em Santo António, tem dedicado tanta atenção às zonas altas, o que traduz o nosso compromisso para com as pessoas que aqui habitam, muitas delas que aqui nasceram e que são uma parte substancial da população do concelho. Acreditamos numa cidade que funcione a uma única velocidade, com as mesmas oportunidades e a mesma qualidade de vida para todos e é isso que continuaremos a afirmar nos próximos quatro anos.”

Paulo Cafôfo recordou, para o efeito, a repavimentação dos caminhos da Barreira, Trapiche, Curral Velho, Três Paus/Viana e Lombo dos Aguiares, “que não eram alvo de qualquer beneficiação há décadas” e ainda o alargamento da Entrada 68 do Caminho do Trapiche, “uma reivindicação histórica dos moradores das zonas altas de Santo António”, como exemplos do trabalho efetuado, anunciando que as intervenções previstas para a freguesia prosseguem a bom ritmo, sendo disso exemplos o alargamento da Vereda do Boliqueime, o alargamento da Vereda da Freirinha e o lançamento da rede de águas residuais da Vereda do Garnel, Beco do Gafana e Entradas 180 e 192 do Caminho da Barreira, todos já adjudicados.