CDU aponta falta de transporte escolar na Camacha

A CDU esteve hoje junto à Escola Básica da Camacha para denunciar uma situação que, dizem os comunistas, se arrasta há quase um ano e que tem penalizado alguns alunos daquela unidade de ensino. Sendo hoje o primeiro dia de aulas para milhares de alunos na RAM, em Santa Cruz ainda há crianças que não usufruem do devido transporte escolar, garantem.

“Há cerca de um ano a escola do Bairro Social da Nogueira foi encerrada e face aos legítimos protestos da população foi assegurado, como contrapartida, o transporte escolar das crianças daquela escola para a Camacha. O mesmo chegou a operar nos primeiros três meses, mas depois foi repentinamente suspenso, até hoje. São então várias as crianças que ao longo do ano lectivo têm de fazer o percurso da recta da Camacha a pé, mesmo sob condições de inverno agrestes, o que muitas vezes leva a um aumento do absentismo escolar, além de ser um percurso que não oferece condições de segurança rodoviária”, refere a CDU.

Quando a força partidária que está à frente da Câmara faz da sua bandeira eleitoral a matéria social, esta situação concreta vem contrariar essa pretensão, apontam os responsáveis do partido denunciante.

“Uma das propostas da CDU é precisamente, e no âmbito das atribuições municipais, assegurar o transporte escolar gratuito, e seguro,  para todas as crianças que frequentem o ensino obrigatório no município de Santa Cruz”, refere o comunicado.