Tarifas promocionais da TAP para os Estados Unidos escandalizam os madeirenses

*Com Rui Marote

A TAP brinda os passageiros com uma viagem Lisboa-Nova Iorque, em dezembro deste ano, com a módica quantia de 197 euros, conforme anuncia o seu site e respetivas promoções. Na mesma data, uma viagem Lisboa-Madeira, em classe económica, ronda os 300 euros.

Este diferencial de preços está a suscitar indignação nas redes sociais com os madeirenses a se sentirem “escandalizados” com esta política de preços praticada pela TAP Portugal.

No mesmo site da companhia, onde se convida a visitar a cidade da Big Apple por 197 euros, com todas as taxas incluídas, apresentam-se outras promoções. Por exemplo, Lisboa-Boston, são propostas tarifas de 214 euros, ainda a valores mais baixos do que, por exemplo, um estudante madeirenses a estudar em Lisboa pagará para regressar ao Funchal no Natal. Mas não só.

Já para o espaço europeu, a TAP Portugal propõe ainda uma tarifa de 77 euros Funchal-Barcelona. Números que falam alto e que não deixam de suscitar o descontentamento dos madeirenses, mesmo com o subsídio de mobilidade. Afinal, viajar para a América em dezembro é mais barato do que voar para a Madeira, numa companhia que nasceu em Portugal e tem responsabilidades também públicas.