Isabel Catarina deu hoje o pontapé de saída da campanha ‘Madeira Move’ no Funchal

Foto DR

Arrancou hoje na Praça do Povo, no Funchal a campanha ‘Madeira Move’.

A porta voz da iniciativa foi a diretora regional de Economia e Transportes, Isabel Catarina Rodrigues, que presidiu ao momento.

Com efeito, a campanha já havia arrancado no dia 9, em Câmara de Lobos, estendendo-se, no dia 10, aos concelhos da Ponta do Sol e da Calheta.

Na passada quinta-feira, dia 14 de setembro, foi no Porto Santo que se desenvolveu esta ação, assumindo o Funchal, este fim-de-semana, dias 16 e 17 de setembro, o maior protagonismo, na Praça do Povo.

Santana, Machico e Santa Cruz recebem a Campanha ‘Madeira Move’ no sábado 23, ficando o Porto Moniz, São Vicente e Ribeira Brava reservados para o dia 24.

Refira-se que foram inaugurados dois novos pontos de carregamento para veículos elétricos, em Machico e na Ribeira Brava, que complementam os 6 existentes, numa estratégia em continuidade que se materializará em 2018, com mais 3 novos pontos.

Esta ação terá continuidade até ao final do ano e em 2018.

A campanha “Madeira Move” integra a estratégia regional, assumida como prioritária pelo atual Governo Regional, no presente mandato, prevendo, entre outras medidas, a incorporação, em 30%, até 2020, de veículos elétricos na frota do Executivo e empresas públicas.

Prevê ainda a existência de autocarros elétricos ao serviço do transporte público, a instalação de pontos de carregamento elétrico e o lançamento de novas e mais atrativas campanhas de informação e sensibilização pública.