Iniciativa “Madeira Move” estará estes fim-de-semana na Praça do Povo, no Funchal

 

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Direcção Regional de Economia e Transportes, realiza neste fim-de-semana, na Praça do Povo, a campanha de sensibilização pública para a mobilidade eléctrica, MADEIRA MOVE.

Esta é uma campanha que visa sensibilizar os cidadãos para a utilização de veículos eléctricos, ao invés dos habituais, movidos a motores de combustão. No entanto, há também outras vertentes.

No caso, esta acção é especialmente focada num público-alvo mais jovemconcretamente crianças (entre os 6 e os 12 anos) e jovens (entre os 13 e os 15 anos), e permitirá a experiência da condução de bicicletas eléctricas e de outros meios de locomoção, suportada na prevenção rodoviária, graças à parceria estabelecida entre a Direcção Regional da Economia e Transportes e a Policia de Segurança Pública.

Na prática – e paralelamente à acção global que será desenvolvida junto da população em geral, conforme concretizada nos concelhos anteriores – a iniciativa na Praça do Povo assumirá uma componente mais pedagógica que terá uma vertente teórica e outra prática, com sessões específicas que serão realizadas às 11.00 horas (sábado e domingo) e às 15.00 horas (sábado).

A materialização da componente prática levou à criação de um circuito de sinalização rodoviária que poderá ser ensaiado pelas crianças e jovens, enquanto os pais e familiares têm acesso a outro tipo de experiências, com viaturas eléctricas e bicicletas para adultos que estarão em exposição.

O Funchal é o quinto concelho a acolher a campanha MADEIRA MOVE, depois de Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Calheta e Porto Santo.