Edilidade funchalense realiza Jornadas Europeias de Património

A Câmara Municipal do Funchal, através de um concurso da Direcção Geral do Património Cultural, traz ao Funchal um dia inteiramente dedicado à cultura e património, refere uma nota de imprensa.

Mais uma vez as Jornadas Europeias do Património em Portugal associam-se ao Conselho da Europa na divulgação internacional das actividades portuguesas.

Este ano, as jornadas serão subordinadas ao tema Património e Natureza, chamando a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua História, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões – mais urbanas ou mais rurais – e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação.

As actividades realizar-se-ão no Museu A Cidade do Açúcar no dia 22 de Setembro, com início marcado para as 10h00 com jogos didácticos dedicados aos mais novos. O dia prossegue com conferências e termina com a exibição do filme “A Rota do Contrabando” pelas 18h00.

O Museu Henrique e Francisco Franco junta-se a esta iniciativa com entradas gratuitas no museu e sessões de visitas guiadas às 10h00 e às 15h00, que são complementadas com uma actividade que estabelece a relação entre as peças expositivas e a natureza.

A relação Património e Natureza pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, de criatividade e de recreação, e nela reside um enorme potencial para um desenvolvimento cultural e social, defende a CMF.