CDU diz que os bairros mais degradados do Funchal são da tutela da Câmara

Foto DR

A CDU realizou, esta manhã, uma iniciativa de pré-campanha da sua candidatura à Câmara Municipal do Funchal nos bairros sociais.

Edgar Silva declarou que «os bairros mais degradados no concelho do Funchal são da Câmara do Funchal. Os bairros mais degradados, como o de Santa Maria, na Boa Nova, são o resultado da falta de uma política socio-habitacional».

Segundo a CDU, no Bairro de Santa Maria, tal como foram abandonados os bairros sociais no tempo em que o PSD governou a Câmara Municipal do Funchal, com Paulo Cafôfo ainda se agravou muito mais o abandono a que estão votados os bairros sociais.

Edgar Silva disse que, «com a gestão de Paulo Cafôfo, em vez da prometida mudança, aconteceu o abandono dos deveres sociais da Autarquia. Nem as migalhas do orçamento da Câmara chegaram aos bairros sociais».

Nesta iniciativa da CDU, o candidato à Assembleia Municipal adiantou que «em vez da prometida mudança, com Paulo Cafôfo na Câmara Municipal do Funchal ainda mais se agravou o deficit habitacional no Concelho do Funchal. Exemplo indesmentível desta realidade é o facto de o número de famílias em lista de espera para uma habitação social ter aumentado, nos últimos quatro anos, em mais de 16%.»