Eventos de Skyrunning na Ponta do Sol a 17 de Setembro: ADN Race

No próximo dia 17 de Setembro, decorre a ADN Race Ponta do Sol, a 2ª edição de um evento que tem por objectivo divulgar e potencializar os percursos pedestres na localidade da Ponta do sol.
Contando com a presença de cerca de 150 atletas, a ADN Race Ponta do Sol, organizada pela Associação de Desportos e Natureza, Ponta do Sol, é um evento do calendário da Taça da Madeira de Skyrunning da Federação de Campismo e Montanhismo Portuguesa e que integra três provas: Ultra SkyMarathon, SkyRace e Mini SkyRace.
A partida da prova Ultra SkyMarathon, em formato circular com uma distância de 55Km e um desnível positivo de 3300m, será dada às 06:00 do centro da vila da Ponta do Sol, sendo que a partida da prova SkyRace, também em formato circular, com uma distância de 25Km e um desnível positivo de 1800m, será dada às 09:00 igualmente do centro da vila, informa uma nota de imprensa.
A partida da prova Mini SkyRace, com uma distância de 12Km e um desnível positivo de 300m, será dada às 11:00 no sítio do Pico de Baixo, no Jangão, em direcção ao sítio da Quinta, percorrendo depois o restante itinerário da prova Ultra SkyMarathon.
As metas de todas as provas estarão localizadas no centro da vila da Ponta do Sol, no Centro Cultural John dos Passos. Todas as informações encontram-se disponíveis no endereço electrónico http://www.adnrace.com