Diretor da Escola Jaime Moniz acerta com Ireneu Barreto visita de Marcelo que inclui homenagem a antigos alunos

Jorge Moreira, Fátima Marques e Ireneu Barreto, esta tarde, em audiência, no Palácio de São Lourenço.

O Representante da República na Madeira recebeu esta tarde o presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Jaime Moniz, Jorge Moreira de Sousa, para uma audiência particular de preparação da visita do Presidente da República a este estabelecimento de ensino da Madeira, já no dia 4 de outubro.

Jorge Moreira, acompanhado da professora Fátima Marques, também mandatária da candidatura do Presidente da República na Madeira, deu conta a Ireneu Barreto do programa da visita de Marcelo Rebelo de Sousa à ESJM por ocasião dos 180 anos daquele que foi o primeiro Liceu nacional e dos 75 anos do atual edifício, na rua do Hospital Velho.

Já na reta final dos trabalhos de pintura do edifício e outros melhoramentos de espaços interiores, bem como uma grande aposta na criação do núcleo museológico desta instituição, o presidente do Conselho Executivo acertou com Ireneu Barreto os detalhes da deslocação presidencial à ESJM que será uma oportunidade também para chamar à “casa mãe”antigos estudantes.

Um programa de comemorações diversificado, com ativa participação da comunidade escolar do passado e do presente e uma homenagem pública aos antigos estudantes que passaram pelo então Liceu, como é também o caso de Ireneu Barreto, e que se destacaram em diversos setores de atividade regional e nacional. Uma cerimónia que fará uma simbiose entre o ensino e a cultura, dos antigos e dos novos alunos, num tributo a uma instituição que tem formado milhares de alunos ao longo de várias gerações e que Marcelo Rebelo de Sousa quer também distinguir com a sua presença.