Agricultura e água preocupam CDU em Santana

Foto CDU.

A Candidatura da CDU ao Município de Santana manifesta especial atenção à agricultura e à água, temas em que pouco se fez nos anteriores mandatos, não se tendo verificado soluções realmente contributivas para o seu desenvolvimento.

“Falamos de água e agricultura e são elementos indissociáveis que devem ter um desenvolvimento paralelo para aumentar a produtividade e a qualidade de um produto único, o “Produto Santana”, revela a candidatura em comunicado.

A CDU considera imprescindível a certificação do “Produto Santana”, assim como a criação de um parque de máquinas agrícolas com manobradores habilitados, devidamente adaptadas em dimensão e força às características geográficas do concelho, ou seja, maquinaria potente de pequeno e médio porte.

“Estas mais valias estariam ao dispor dos agricultores por um valor justo e em simultâneo seria uma ferramenta indispensável à manutenção de veredas e caminhos agrícolas! Pode-se concretizar esta ideia uma vez que é possível a autarquia fazer candidaturas aos vários apoios comunitários, ao mesmo tempo evitaria gastos maiores pondo os projetos de pequena ou grande dimensão concurso”, revela.

Outra questão é a da água nas suas várias versões, água potável e água de rega, ambas geridas pela mesma empresa.

“Sendo as serras do concelho de Santana um gigantesco produtor de água própria e para abastecimento de outros concelhos, a equipa da CDU candidata a Santana, assentando os pés na terra e sem demagogias políticas, propõe-se renegociar um preço mais baixo e justo deste bem essencial”, diz a coligação.