Incêndio: 9 bombeiros e 3 carros continuam vigilantes na Serra D’Água

Foto de Irene Canha Canha registada ontem à noite.

O Serviço Regional de Proteção Civil atualizou hoje, às 18:30, o incêndio Florestal da Ribeira da Tábua.

Segundo a mesma fonte, “o incêndio na zona da Furna encontra-se extinto, encontrando-se os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava em vigilância, na Serra D’Água, com 3 viaturas e 9 operacionais”.

A Proteção civil informa que durante esta operação estiveram empenhados no teatro de operações do Incêndio Florestal da Ribeira da Tabua sete (7) Corpos de Bombeiros (Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava, Bombeiros Voluntários Madeirenses, Bombeiros Voluntários da Calheta, Corpo de Bombeiros de Sapadores do Funchal, Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, Bombeiros Municipais de Santa Cruz e Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos) e o Serviço Regional de Proteção Civil através do Posto de Comando Operacional.

Esta operação também contou com a colaboração do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e da equipa GIPS da GNR.

Entretanto, a candidatura do PSD/Ribeira Brava cancelou hoje todas as ações de campanha previstas para junto às igrejas, em virtude “dos graves incêndios que decorreram no nosso concelho durante esta noite”, informou a candidatura na sua página do facebook.

Ficou também cancelado o comício programado para o dia de hoje na Eira da Moura, Serra de Água, zona muito afetada pelos incêndios.