Pedro Coelho promete espaço no Estreito para mostrar a história e a produção do vinho

A candidatura social-democrata à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, com Pedro Coelho à frente, foi ontem à freguesia do Estreito, anunciar um dos compromissos que constam do seu manifesto eleitoral. Segundo referiu o actual edil, que se recandidata ao cargo, a Câmara quer criar no Estreito “um espaço alusivo ao vinho e à vinha”, dado o facto de o Estreito ser o maior produtor de Vinho Madeira.

Segundo disse Pedro Coelho, a autarquia tem já um espaço disponível para a criação do referido local dedicado ao vinho, para recordar a história do local e da população e sua relação com a produção dos produtos vinícolas.

“Queremos que as pessoas participem (…) neste espaço, com estacionamentos, inclusive para autocarros de turismo”, declarou. O edifício será cercado por um espaço de vinha, e será ali que se realizarão, no futuro, as festas das Vindimas. A história do vinho deverá ser retratada, desde o cultivo à apanha da uva e produção.

Parte do espaço poderá ser concessionado a casas de vinho, para realizar provas, muito apreciadas pelos turistas. O investimento, acredita o actual edil, trará recurso financeiro. A candidatura ao Instituto de Desenvolvimento Regional está a ser preparado, para que o investimento seja comparticipado por verbas comunitárias.