19 alunos da Madeira vencedores do projeto RS4E visitaram Lisboa

19 alunos da Madeira vencedores do projeto RS4E visitaram a capital portuguesa no período de 30 de agosto a 1 de setembro de 2017 na sequência da vitória no âmbito da 9.ª edição do projeto rs4e do Startup Madeira.

O Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial decorreu em abril de 2017 e os alunos responsáveis pelas ideias de negócio vencedoras do rs4e, tiveram a oportunidade de visitar Lisboa, num programa de intercâmbio de opiniões e experiências em empreendedorismo.

Segundo uma nota hoje divulgada pela Secretaria da educação, a visita ofereceu um vasto leque de atividades, incluindo visitas a incubadores de negócios, oportunidades para networking e visitas a alguns dos mais famosos pontos turísticos da cidade de Lisboa.

Com um programa intensivo, a viagem incluiu visitas ao iMatch – Creative Collaboration. LXFactory, STARTUP LISBOA, EDP, Microsoft, IDEIA, Portugal Telecom, Cowork Central, AUDAX – ISCTE, LABS Lisboa, que receberam os alunos da Região neste programa dinâmico, que proporcionou aos alunos finalistas do rs4e – road show for entrepreneurship, um contacto direto com diferentes realidades e experiências.

Criado em 1997 e atualmente sob a tutela da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura do Governo Regional, a Startup Madeira é a entidade responsável na RAM pela aplicação do “Programa de Centros Europeus de Empresas e Inovação – Business Innovation Centres” (EC BIC´s).

Com o programa rs4e, procuram estimular e oferecer condições de motivação para o desenvolvimento das características empreendedoras de alunos da Região. Os prémios neste concurso e a experiência de intercâmbio serão certamente um estímulo para aprendizagens, proveitosas e duradouras, para os alunos envolvidos.